A noite da segunda-feira (7) marcou uma nova configuração política no estado: a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, oficializou sua filiação ao PSD em um evento conduzido pela governadora Raquel Lyra (PSD), que contou também com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. A solenidade aconteceu no Novo Hotel, no Recife, e também selou a filiação de 31 prefeitos que deixaram o PSDB e migraram para o PSD.
Durante seu discurso, Priscila exaltou a liderança de Raquel e destacou que o Governo do Estado tem um projeto de transformação para Pernambuco. “Hoje não é simplesmente um ato de algumas filiações, mas é a realidade que está começando a chegar na vida dos pernambucanos liderados por você, Raquel”, afirmou.
A vice-governadora destacou programas como o Mães de Pernambuco, que já atendeu 100 mil mulheres, além dos investimentos em estradas e saneamento. “Esse time pensa exatamente como você, Raquel. O que nos une é um propósito. É por isso que você é a governadora das águas, com mais de R$ 6 bilhões investidos em água e esgoto”, completou.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, também reforçou o protagonismo de Raquel Lyra. “Ela é hoje a mulher mais bem posicionada na administração pública brasileira. Uma extraordinária prefeita que agora vem realizando uma grande gestão no Governo do Estado. Pernambuco está sendo recuperado com trabalho, seriedade e compromisso com as pessoas”, pontuou.
Kassab ainda afirmou que o PSD estará ao lado de Raquel para ampliar esse projeto. “Vamos mostrar que no Nordeste existem gestores competentes, comprometidos e que podem transformar a realidade da população.”
Com a entrada de Priscila e de dezenas de prefeitos, o PSD reforça sua força em Pernambuco e se prepara para um novo ciclo político no estado.



