Campeão da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain começou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes. Na estreia do Grupo B, o time francês atropelou o Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo (15), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles (EUA), e assumiu a liderança da chave, que ainda conta com Botafogo e Seattle Sounders.
O próximo compromisso do PSG será justamente contra o campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo, em confronto agendado para quinta-feira, às 22h (horário de Brasília).
Mesmo com o desfalque de Dembélé, lesionado na coxa durante a semifinal da Liga das Nações com a França, o técnico Luis Enrique não poupou esforços para impor seu estilo desde o apito inicial. Gonçalo Ramos assumiu a vaga no ataque, e o time manteve o alto nível da conquista europeia.
O PSG abriu o placar aos 19 minutos com Fabián Ruiz, após bela troca de passes com Kvaratskhelia pelo lado direito. O espanhol bateu forte de esquerda e não deu chances a Oblak. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinha ampliou em um contra-ataque veloz, levando os franceses ao intervalo com boa vantagem.
O Atlético, conhecido pelo estilo defensivo sob o comando de Diego Simeone, pouco ameaçava. No segundo tempo, chegou a balançar as redes com Julián Álvarez, mas o gol foi anulado por falta de Koke no início da jogada. A situação dos espanhóis piorou aos 33 minutos, quando Lenglet foi expulso após receber o segundo amarelo.
A superioridade do PSG seguiu evidente. Aos 42, após erro de Griezmann na tentativa de afastar o perigo, Mayulu aproveitou a sobra e marcou o terceiro. Já nos acréscimos, o VAR flagrou toque de mão de Le Normand na área. Lee Kang-In converteu o pênalti e decretou a goleada por 4 a 0.
✅ Próximos jogos – Grupo B:
Atlético de Madrid x Seattle Sounders – Quinta-feira, 19h (de Brasília) PSG x Botafogo – Quinta-feira, 22h (de Brasília)



