Pela primeira vez em Pernambuco, um grupo de 88 professores de inglês e espanhol da rede pública estadual terá a oportunidade de realizar intercâmbio em outros países, através do Programa Ganhe o Mundo Professor, iniciativa do Governo do Estado. Os docentes participarão de cursos de formação, com duração de seis semanas e carga horária de 180 horas.
Nesta terça-feira (22), a governadora Raquel Lyra (PSD) recebeu os profissionais no Palácio do Campo das Princesas, em cerimônia que marcou a entrega dos kits de viagem, contendo passaporte, passagens, hospedagem, camisetas, mochila, mala e outros itens. O investimento total do Estado no programa é de R$ 5 milhões.
A primeira turma, formada por 55 professores, embarca nesta quinta-feira (24) para o Canadá. Em maio, outros 14 profissionais viajarão para o Chile, 15 para a Inglaterra e 4 para a Argentina. Todos se inscreveram e foram selecionados para o intercâmbio, que promete fortalecer ainda mais a educação de Pernambuco.
Durante o encontro, a governadora destacou a importância do programa para o futuro da educação. “Desejo que essa oportunidade possa inspirar tantos outros e permita que vocês voltem entregando ainda mais aos nossos alunos, muito mais felizes e fortalecidos”, disse Raquel Lyra.
O secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro, também celebrou a iniciativa. “Esse programa chega como algo inovador. Vocês fazem parte de um momento histórico e nosso objetivo é ampliar ainda mais esse intercâmbio para garantir uma educação de excelência em Pernambuco”, afirmou.
A professora Adeilza Monteiro, de Caruaru, uma das selecionadas para o intercâmbio no Canadá, falou da expectativa: “Tudo que virá para nós, virá para os nossos alunos. Esse é o principal motivo do intercâmbio: melhorar a educação do Estado de Pernambuco”, ressaltou.
O Portal Eleições Brasil Sertão continuará acompanhando cada etapa dessa iniciativa que promete transformar a educação pernambucana.



