Após divulgar os números da corrida pelo Governo do Estado, o Instituto Conecta, trouxe também os cenários da disputa para o Senado Federal em Pernambuco. Marília Arraes (SD) aparece como favorita nas duas simulações realizadas.

No Cenário 1, Marília lidera com 28% das intenções de voto. Em seguida vem Humberto Costa (PT) com 12%, Eduardo da Fonte (PP) com 8%, Gilson Machado Neto (PL) com 6%, Miguel Coelho (União Brasil) com 5% e Silvio Costa Filho (Republicanos) com 4%. Brancos e nulos somam 15% e os que não souberam ou não responderam, 22%.

No Cenário 2, com os nomes de Priscila Krause (PSD) e Fernando Dueire (MDB) incluídos, Marília Arraes segue na frente com 27%. Humberto Costa tem 11%, Eduardo da Fonte 7%, Gilson Machado Neto 6%, Miguel Coelho 5%, Silvio Costa Filho 4%, enquanto Priscila e Dueire pontuam com 1% cada. Brancos e nulos seguem em 15%, e os indecisos ou que não responderam somam 22%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de abril, com 1.200 entrevistas em 53 municípios, abrangendo todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
A movimentação nos bastidores políticos já começa a se intensificar, e os números mostram que a disputa pelo Senado em 2026 será acirrada — especialmente entre nomes já consolidados no cenário estadual.



