A presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), durante a festividade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), no Geraldão, neste domingo, gerou burburinho nos bastidores da política estadual.

A governadora Raquel Lyra (PSD) já havia participado do evento no sábado, ladeada por lideranças da igreja, como o deputado estadual e pastor Adalto Santos. No dia seguinte, a aparição de Eduardo da Fonte ao lado de João Campos chamou atenção. Até o momento, Da Fonte é reconhecido como aliado do governo Raquel, integrando sua base de apoio. A cena reacendeu especulações: estaria se formando um novo alinhamento político?
João Campos foi calorosamente recebido pelo pastor-presidente Ailton José Alves, líder máximo da IEADPE, que sempre demonstrou grande apreço pelo saudoso ex-governador Eduardo Campos, pai do atual prefeito. A recepção reforçou os laços históricos entre o PSB e a igreja, mesmo após anos de distanciamento político.

Eduardo da Fonte, por sua vez, tem ampliado seu espaço na Assembleia de Deus, especialmente por meio de sua articulação com o deputado Adalto Santos e pela boa relação com o pastor Ailton. Segundo um dos líderes que estavam no púlpito do Templo Central da IEADPE em recente visita de Da Fonte, o pastor Ailton, após o culto e uma foto ao lado do deputado no púlpito, teria dito em tom afetuoso: “Arrumei mais um filho”.

A frase, embora informal, foi interpretada como um forte sinal de aprovação dentro da igreja. A IEADPE, que possui grande influência no cenário eleitoral pernambucano, pode estar reposicionando suas alianças para as eleições de 2026.
Com Raquel Lyra, João Campos e Eduardo da Fonte circulando pelos mesmos ambientes e recebendo atenção da liderança da igreja, o tabuleiro político começa a se movimentar. O cenário está em aberto, e os próximos passos dirão muito sobre as estratégias para os próximos pleitos.



