Um menino de 3 anos, identificado como Cristian Vinícius, morreu neste domingo (11) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo dentro de casa, no município de Itapetim, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações da família, a criança estava em casa com dois irmãos mais novos quando a avó, que mora ao lado, ouviu um barulho semelhante a um tiro. Ao entrar na residência, encontrou o neto ferido na cabeça. Cristian chegou a ser socorrido, mas já deu entrada sem vida no Hospital Municipal Maria Silva.
De acordo com o depoimento do pai da criança, de 21 anos, ele havia retornado de uma caçada e deixou uma espingarda artesanal encostada ao lado de um guarda-roupa. A suspeita é que Cristian tenha manuseado a arma de forma acidental, provocando o disparo.
A Polícia Militar apreendeu a espingarda no local, além de um bizaco com materiais usados para recarga, como pólvora, chumbo, espoletas e esferas de aço.
O pai foi encaminhado à 170ª Delegacia de Polícia Civil de Itapetim, onde prestou depoimento, e em seguida conduzido à Delegacia de Plantão de Afogados da Ingazeira, também no Sertão, junto com o material apreendido.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia.



