O ex-prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (16) para esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo a rejeição de suas contas referentes aos anos de 2021 e 2022 pela Câmara de Vereadores do município.
Segundo Marcones, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) — órgão técnico responsável pela análise e fiscalização das contas públicas — emitiu parecer pela aprovação das suas contas com ressalvas, destacando a inexistência de dano ao erário, desvio de recursos ou irregularidades graves.
No entanto, apesar da recomendação técnica do TCE, a Câmara Municipal, com maioria de dois terços formada por vereadores de oposição, votou pela rejeição das contas. Para o ex-prefeito, a decisão teve motivação exclusivamente política:
Essa reprovação é fruto de uma perseguição movida por rancor, ódio e o desejo de tentar me tornar inelegível. É uma prática comum por parte do grupo político que atualmente administra o município. Eles usam a maioria que têm na Câmara para fazer o que querem, inclusive manobras como essa”, afirmou.
Em sua declaração, Dr. Marcones reafirmou sua confiança no julgamento popular e garantiu estar com a consciência tranquila:
“O povo entende quando algo é feito para atacar, e não para construir. Eu sigo com a consciência tranquila e a certeza de que cumpri meu dever com honestidade e responsabilidade. A história de Salgueiro é maior do que qualquer manobra. Valeu, Salgueiro!”



