Jair Bolsonaro (PL) cancelou a primeira entrevista que concederia após ser preso, o que ocorreria às 13h desta terça-feira (23). O ex-presidente comunicou a decisão ao portal Metrópoles em um bilhete de próprio punho: “Informo que não concederei entrevista nesta data, por questões de saúde.” Ainda não há previsão para um novo encontro entre Bolsonaro e a imprensa.
Logo após a prisão, diversos veículos de imprensa pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorização para entrevistar o ex-presidente, condenado a 27 anos e três meses de prisão. Um dos veículos a ir aos autos foi o SBT News, envolvido em uma polêmica com a direita após a cerimônia de lançamento, que contou com a participação de Moraes e do presidente Lula (PT).
Moraes decidiu, “em virtude das diversas negativas do custodiado em conceder entrevistas”, que os pedidos deveriam passar, antes, pela defesa do ex-presidente. Os autos da execução penal se dividem entre os pedidos de entrevista, autorizações para visitas e pedidos para procedimentos médicos.



