Empresa dos pais da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), a Logo Caruaruense recebeu R$ 105,2 mil em recursos públicos mesmo operando de forma irregular no estado. Caberia ao governo comandado pela herdeira fiscalizar o setor.
As últimas vistorias obrigatórias foram realizadas pela Logo
Caruaruense em 2022. A empresa é gerida pelos pais da governadora, o ex-governador João Lyra e Mércia Lyra. Raquel
Lyra integrou o quadro societário da empresa até 2018.
Quando Raquel Lyra assumiu o cargo de governadora, a empresa de ônibus passou a operar sem cumprir o que é exigido pela legislação para garantir a segurança dos passageiros. Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram veículos sucateados.
O Portal da Transparência de Pernambuco revela que a Logo recebeu de órgãos do governo R$ 105,2 mil entre 2023 e
2025. O valor é referente ao auxílio-transporte de servidores.
De acordo com os registros administrativos, a Logo Caruaruense recebeu pagamentos do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife (CTM) e, também, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). As contratações ocorreram por meio de empenhos diretos, sem a realização de processo licitatório, ao longo dos anos de 2023, 2024 e 2025, já sob a atual gestão da governadora Raquel Lyra.
As descrições dos pagamentos detalham que os serviços prestados pela Logo Caruaruense envolvem o transporte de servidores residentes em municípios como Caruaru, tanto na Região Metropolitana do Recife, quanto no interior do estado.
Os empenhos foram integralmente liquidados e pagos, sem registro de concorrência pública ou chamamento licitatório.



