A movimentação política dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) tem ganhado contornos cada vez mais explícitos. Após marcar presença no evento que reuniu mais de 10 mil jovens no Geraldão, o deputado federal Pr. Eurico publicou em suas redes sociais um vídeo da ocasião, mas chamou atenção o corte proposital do deputado estadual e pastor Adalto Santos, que também estava ao lado da governadora Raquel Lyra.


Adalto, que vem se consolidando como um dos principais nomes da articulação política dentro da IEADPE, caminha ao lado de Edilson Tavares, ex-prefeito de Toritama e possível aposta da igreja para disputar uma vaga de deputado federal em 2026. Com apoio do próprio Adalto, de Eduardo da Fonte (PP) e o que parece ser um sinal verde do pastor-presidente Ailton José Alves, Edilson tem ganhado protagonismo nas agendas da igreja, o que tem incomodado o Pr. Eurico.

A edição do vídeo reforça o clima de disputa interna. Para muitos que acompanharam o evento, ficou clara a tentativa de Pr. Eurico de marcar território ao recepcionar a governadora ao lado de Adalto, mesmo que, nos bastidores, a preferência da cúpula da igreja já esteja apontando para outro nome.
Enquanto Edilson amplia presença e articulação, a tensão nos bastidores da IEADPE promete esquentar nos próximos meses.

#Eleições2026 #EdilsonTavares #PrEurico #AdaltoSantos #IEADPE #RaquelLyra #Geraldão #EduardoDaFonte #AssembleiaDeDeus #PolíticaEvangélica #BrasilSertão



