O prefeito do Recife, João Campos (PSB), chegou a Petrolina um dia antes da abertura oficial do São João para participar de um tradicional encontro promovido pela família Coelho. O evento, realizado na residência do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, reuniu nomes de peso da oposição estadual e antecipou, nos bastidores, as articulações para a disputa de 2026.
Na ocasião, João Campos posou para fotos ao lado de três pré-candidatos ao Senado que disputam espaço em sua futura chapa: Miguel Coelho (UB), o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) e a ex-deputada federal Marília Arraes (SD). Embora só haja duas vagas disponíveis na chapa majoritária, o clima entre os presentes ainda foi de cordialidade.
Nos bastidores, o encontro foi visto como mais um movimento estratégico de João Campos, que busca consolidar alianças para enfrentar a governadora Raquel Lyra (PSDB), possível candidata à reeleição. Apesar da foto de união, aliados admitem que o momento da definição dos nomes pode trazer tensões internas.
Dentro do PT, já circulam comentários sobre a possibilidade de João se reaproximar de Marília Arraes como alternativa à esquerda, caso a aliança com o senador Humberto Costa (PT) não avance. Até lá, como dizem os mais experientes do jogo político, ainda vai correr muita água por debaixo da ponte.



