Em conversa exclusiva com o Eleições Brasil Sertão, o ex-prefeito de Exu e atual assessor especial do Governo de Pernambuco, Raimundinho Saraiva, falou sobre a possibilidade de disputar as eleições de 2026, o crescimento da governadora Raquel Lyra e ainda deu uma alfinetada direta no prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura a deputado estadual, Raimundinho respondeu com clareza:
“Muito pequena. Estou focado em ajudar na reeleição de Raquel. Muitos falam e querem que eu vá pra Estadual, mas tem muitos detalhes pra isso ocorrer.”
Na avaliação de Raimundinho, Raquel Lyra vem ganhando espaço por suas entregas e pela seriedade da gestão:
“Só quem pode fazer algo por Pernambuco e pelos municípios pernambucanos é ela e vem fazendo. Vem crescendo nas redes sociais.”
Foi então que disparou uma crítica direta ao prefeito João Campos:
“Ao contrário de João que já teve seu ápice, que foi por eventos, pintar cabelo e fazer dancinha, Raquel vem crescendo com entregas e resultados de sua gestão.”
O ex-prefeito de Exu também citou avanços promovidos por Raquel, como a entrega de ônibus escolares, o repasse do PETE que “quase triplicou”, o aumento no número e custeio das cozinhas comunitárias e o programa Mães de Pernambuco, que auxilia milhares de mulheres no estado.
Sobre infraestrutura, destacou:
“Vem investindo demais na questão hídrica. Na nossa região, vens aí a Adutora de Negreiros que está em licitação.”
E completou alfinetando novamente João Campos:
“Outra coisa, João passou 4 anos sem oposição. Hoje ele tem é das fortes, viu? Que vem mostrando a realidade do Recife.”
A entrevista foi autorizada para publicação pelo próprio Raimundinho, que disse: “Fique à vontade.”



