
O presidente estadual do MDB em Pernambuco, Raul Henry, divulgou neste sábado (6) uma nota em que repudia de forma veemente o uso da imagem do ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos, apontando que ele está atualmente incapacitado de participar da vida pública por questões de saúde.
Na declaração, Henry afirma que a exposição de Jarbas em um contexto político seria “uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu”. Ele destaca que todos sabem da condição de saúde do ex-líder, e que explorá-lo nestas circunstâncias é um desrespeito à sua história e legado.
“Explorar a imagem de um homem com sua história, nessas circunstâncias, é uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu. Jarbas não merece isso!”, afirmou.
Raul também relembrou sua trajetória ao lado de Jarbas, marcada por “lealdade e companheirismo” durante 35 anos, sobretudo em momentos de adversidade. Com tom firme, ele fez um apelo direto à militância do MDB e à sociedade pernambucana:
“Tenho absoluta convicção que a opinião pública de Pernambuco e as companheiras e companheiros do MDB do estado irão repudiar esse ato fraudulento, indecente e de falta de respeito com um dos maiores líderes da nossa história.”
A nota surge em um momento de tensão dentro do MDB-PE, com disputas internas ganhando novos contornos. Raul Henry, ao defender Jarbas, também reforça sua posição como guardião do legado do ex-governador, se colocando como voz de integridade e resistência dentro do partido.



