A Polícia Civil de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (3), uma operação da Polícia Judiciária (OPJ) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado, que resultou na prisão de três homens. A ação teve como foco a investigação do sequestro da jovem Gislaine Gomes de Lima, ocorrido em 3 de março.
No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar em diferentes pontos do município. Durante o cumprimento de um desses mandados, em uma fazenda na zona rural da cidade, os agentes apreenderam:
🔹 130 munições
🔹 Dois revólveres
🔹 Um rifle
🔹 Uma espingarda semiautomática com nove munições
🔹 Aparelhos telefônicos
🚔 Prisões e autuações
Durante a operação, dois homens tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. Ambos estavam armados no momento da abordagem e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Já o terceiro suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Ao todo, foram registrados três autos de prisão em flagrante. Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, onde foram realizados os procedimentos administrativos. As investigações continuam em andamento.
A ação contou com o apoio de diversas unidades das forças de segurança, incluindo o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NI26), Malhas da Lei, 7ª CIPM, 2ª CIPM, 5º BPM e o Corpo de Bombeiros.
🔎 O sequestro de Gislaine Gomes de Lima
A jovem Gislaine Gomes de Lima, de 19 anos, foi sequestrada na madrugada de 3 de março, no Assentamento Safra, localizado na zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
De acordo com testemunhas, três homens armados e encapuzados a levaram à força. Antes de fugir com a vítima em um carro branco, o grupo disparou tiros para o alto. A jovem havia participado de um evento esportivo na comunidade pouco antes do crime.
As buscas por Gislaine Gomes continuam, e a Polícia Civil segue investigando o caso para localizar a vítima e responsabilizar os envolvidos.
📷 Fonte: G1 Petrolina / Foto: Reprodução



